quarta-feira, 25 de março de 2009

PRÉ-SAL, PASSADO OU FUTURO?

Carro elétrico, aposta na Holanda

Recentemente, o respeitado jornalista Marcos Sá Corrêa, que hoje se dedica a temas ambientais, chamou a atenção em sua coluna em O Estado de S. Paulo sobre os esforços que fabricantes de carros europeus estão fazendo para lançar automóveis movidos a eletricidade ou a combustíveis não poluentes. E perguntou se o petróleo do pré-sal não chegou tarde demais, por ser um combustível com mais ligação com o passado do que com o futuro.

Será?

A Holanda está apostando alto nisso. Vejam a reportagem:

Amsterdã quer ter praticamente só veículos elétricos em 2040
Autoridades irão construir 200 postos de carregamento elétrico. Objetivo é ter 10 mil veículos a bateria na capital holandesa até 2015.





Um comentário:

  1. O carro é elétrico mas é quase inteiramente construido de plastico (logo, petróleo), alem disso carros podem ser movidos a eletricidade, mas ainda dependederemos muito de petroleo para os caminhões, trens, onibus, caldeiras e os aviões... ! E petroleo não é só combustível, temos fertilizantes, plasticos e mais um monte de derivados de petróleo que a gente nem sabe que existe (pelo menos eu) ! Esse tal de petróleo é uma maravilha ! Infelizmente pra mim que não tenho, nem posso ter um poço de petroleo, mas é excelente para o Brasil ! he he he ! A pergunta que fica é a seguinte : Conseguiremos extrair petróleo do Pré-sal a preços competitíveis ? Ou isso é uma propaganda politica ? Grande abraço ! Sds Santistas ! Wado

    ResponderExcluir