A chapa O Santos Pode Mais, de oposição ao atual modelo de gestão do Santos FC, que concorrerá às próximas eleições em 5/12, entrou completa em campo ontem, em Santos e em São Paulo.Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, o candidato a presidente que todos já conhecemos, anunciou oficialmente o seu companheiro de chapa, candidato a vice, Odílio Rodrigues Filho, Secretário da Saúde de Santos.
Mais: anunciou o grupo de empresários pesos-pesados que apóiam e fazem parte da chapa da oposição e darão suporte à formação de um fundo de investimentos entre R$ 25 milhões e R$ 40 milhões, que investirá no futebol do alvi-negro da Vila Belmiro, dando a partida para formação de um time forte, vencedor, que dispute os títulos dos torneios em que participar.
Alguns dos nomes dos empresários:
Álvaro de Souza, presidente do Conselho de Administração da Gol Linhas Aéreas e ex-presidente do Citibank;
Celso Loducca, presidente da Loducca Publicidade;
Eduardo Vassimon, membro do Conselho de Administração do BBA Itaú;
Fábio Barbosa, presidente do Banco Santander e da Febraban;
José Berenguer, vice-presidente Executivo do Banco Santander;
Cândido Bracher, vice-presidente do Banco Itaú;
Walter Schalka, presidente da Votorantim Cimentos;
Álvaro Simões, presidente da Impar;
Pedro Mello, presidente da KPMG;
Guilherme Leal, presidente do Conselho da Natura;
Luis Fernando Fleury, presidente da Cetip.
No dia seguinte à vitória da chapa de oposição, Álvaro de Souza colocará sua larga experiência financeira e administrativa, consolidada em sua longa e bem sucedida carreira internacional no Citibank, a serviço do equacionamento dos problemas financeiros do Santos. Esse saneamento será fundamental para que o Santos fortaleça sua presença no mercado do futebol, tanto dentro como fora de campo.
Álvaro de Souza e Álvaro Simões serão os líderes da captação de recursos para o fundo de investimentos, cujos fundamentos operacionais já estão desenhados. Esses recursos deverão ser direcionados só para a área do futebol.
Odílio Rodrigues Filho, Secretário de Saúde de Santos, foi candidato à Presidência do Conselho Deliberativo do Santos no biênio 2005/2006, mas por acreditar que todas as Comissões do Conselho, especialmente a Comissão Fiscal, deveriam ser eleitas livremente pelos membros do órgão, enfrentou forte oposição de Marcelo Teixeira, que lançou outro candidato. Odílio foi derrotado por apenas 16 votos, num colégio eleitoral de 300. Desde então, seu nome se firmou com uma das lideranças de oposição ao atual modelo de gestão imperante no Santos.
O pai de Odílio, Odílio Rodrigues, foi Diretor de Patrimônio do Santos na década de 90, sendo responsável pelo gerenciamento de todo o processo de melhoria das instalações de Vila Belmiro naquela época, como novo gramado, iluminação, nov lance de arquibancadas, CT, entre outros.
A candidatura de Odílio Rodrigues Filho a vice-presidente soma na Chapa O Santos Pode Mais o apoio de todas as correntes políticas do clube que almejam que o alvi-negro de Vila Belmiro trilhe novos caminhos a partir de 2010 e volte a brilhar nos cenários do futebol brasileiro e mundial.
A campanha está definitivamente nas ruas. Nosso programa, apresentado ontem à imprensa, será divulgado no hot site da campanha que entrará no ar em breve.
A campanha está definitivamente nas ruas. Nosso programa, apresentado ontem à imprensa, será divulgado no hot site da campanha que entrará no ar em breve.
Até a vitória!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário