segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Promessa cumprida, tiramos o Corinthians da liderança, agora os outros que se cuidem...

Durante a semana, prometi a são paulinos e palmeirenses que trabalham no Valor Econômico que o Santos lhes faria o favor de tirar o Corinthians da liderança, mas que não se entusiasmassem porque depois iríamos atrás deles.

Promessa feita, promessa cumprida pelo Santos em campo.

Eu não consegui definir o esquema de jogo do Santos, neste domingo, no Pacaembú. Só sei dizer que nosso ataque é muito poderoso e nossa defesa esteve bem postada. O meio de campo não chegou a se mostrar como tal, mas diante das circunstâncias do jogo não fez muita falta.

O Santos criou mais oportunidades de gol, tanto que o arqueiro deles teve que trabalhar sério várias vezes. O Rafael só fez uma defesa séria, num chute à distância.

O fato é que o Corinthians ameaçou só enquanto teve fôlego para marcar em cima e sair em disparada para o ataque. Mas fôlego acaba e o Santos impôs sua técnica e seu jogo cadenciado. Ficou mais fácil depois do empate, pois os corinthianos foram para cima pois estavam pressionados pela necessidade de vitória. Aí a defesa deles se abriu e nós fizemos os outros dois gols.

O homem do jogo foi Alan Kardec, com participação decisiva em dois gols, um dele mesmo. A voltinha que o Borges deu no defensor corinthiano no primeiro gol foi espetacular. Neymar não fez o seu, mas deixou seus companheiros na boca do gol algumas vezes. Esse esquema com ele armando para a dupla Borges e Kardec é muito eficiente.

O Santos está com viés de alta. Está a 13 pontos do líder Vasco, com dois jogos a menos. Supondo que vença os dois, a diferença seria de apenas 7. Estamos chegando.

Pena que não consigamos repetir a mesma equipe por dois jogos, mas com o elenco que temos e a força ofensiva de que dispomos vamos enfrentando bem as batalhas pela frente.

Ouso dizer que, no momento, Kardec é mais útil do que Ganso, em função dos problemas físicos com que o nosso craque da camisa 10 atravessa.

Com a volta do Elano, do Arouca e do Ganso (em boa forma) e um pouco mais de conjunto – sai da frente que ninguém nos segura mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário