Apesar de ser santista roxo, não posso deixar de comentar a eleição de Luiz Gonzaga Belluzo para a presidência do Palmeiras. Bom para o time da Água Branca e para o futebol brasileiro.
Conheço Belluzzo desde os tempos em que eu era repórter da Gazeta Mercantil, na década de 70. Junto com outro economista, José Manoel Cardoso de Mello, influenciou gerações de jornalistas de economia no eixo Rio-São Paulo. É um economista e intelectual de primeira, com grande poder de articulação.
Aportará ao Palmeiras uma visão moderna de como administrar um clube de futebol nestes tempos de parcerias, marketing e arenas multi-uso. Foi ele quem costurou a parceria com a Parmalat , que resultou naquele forte time do Palmeiras dos anos 90. Afastou-se do clube no reinado provinciano de Mustafá Contursi. Foi derrotado, concorrendo contra uma das reeleições de Contursi, em 2003. Se conseguir costurar politicamente o seu projeto para o clube, colocará o Palmeiras em nova fase de brilho e poderá ajudar a melhorar a condução do futebol brasileiro.
Leia entrevista de Belluzzo à Carta Capital no endereço: http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=6&i=3248
Comentei em maior profundidade este assunto no Blog do Serrano, no site Santista Roxo. O post pode ser lido em http://www.blogsantista.com.br/serrano/
Nenhum comentário:
Postar um comentário