domingo, 8 de fevereiro de 2009

SASSARICANDO

No mar de matérias da imprensa sobre os 100 anos do nascimento de Carmen Miranda, uma informação preciosa de Ruy Castro, o seu biógrafo: a existência do site www.carmen.miranda.nom.br no qual pode-se encontrar tudo sobre ela, inclusive suas gravações originais.

Neste mesmo domingo, um presente do adorável Canal Brasil da Net (66): a apresentação do DVD do espetáculo "Sassaricando - E o Rio inventou a marchinha" de 2007, da Biscoito Fino. Um elenco liderado por Eduardo Dusek e a deliciosa Soraya Ravenle canta 85 magníficas marchinhas de carnaval.

É uma maravilha, principalmente para todos que pulavam o carnaval nos salões de clubes e nas ruas, ao som e ao ritmo das suas letras ingênuas. O meu clube era o Internacional de Regatas, em Santos. Nada mais lindo do que a orquestra atacar "Tanto riso, tanta alegria, mais de mil palhaços no salão...", "A estrela d'alva no ceú desponta...". A cada fim de noite, eu contava quantas ainda faltavam para a orquestra tocar o prefixo final do baile da terça-feira gorda...

E as batalhas de água, talco, lança perfume no corso na avenida da praia?

Bons tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário