terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

UM COMPETENTE DOSSIÊ A FAVOR DOS MULTICAMPEÕES BRASILEIROS

Vem aí um dossiê muito competente, feito pelo jornalista esportivo Odir Cunha, a favor da "unificação" de todos os títulos nacionais dos clubes de futebol, reconhecendo-os como Campeões Brasileiros.

Ele será apresentado em breve à CBF e, se sua reinvindicação for acolhida, serão beneficiados Santos, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Internacional e Bahia.

Com a "unificação", o meu Santos Futebol Clube, pentacampeão da Taça de Prata e campeão do Robertão, o Roberto Gomes Pedrosa em sua fase nacional, será Octcampeão Brasileiro.

Aliás já é, o que falta é o reconhecimento oficial, apenas, porque os títulos foram conquistados no campo.

Claro, alguns jornalistas torcedores de times não beneficiados por essa "unificação", como São Paulo e Corinthians, por exemplo, que já estão alinhando mil argumentos contra ela.

Mas os argumentos de Odir Cunha são poderosos, coerentes e insofismáveis.

Um comentário:

  1. Caro Serrano,
    Acho um absurdo ainda se discutirem, fazerem reinvidicações e outros blá,blá,blás a respeito disso. Esses títulos de nosso clube Santos e dos outros envolvidos foram conquistados como legitimamente pelas regras da época. É o mesmo que dizer o Brasil não é penta-campeão mundial porque o tri foi com a CBD e outros dois foram com a CBF. Um outro ponto é a questão da regra. No tempo que nosso time conquistou o pentacampeonato a regra era uma e somente uma. A partir de 71 as regras foram tantas que ficam esquisito definir "campeonato brasileiro". Foram tantas as fórmulas, por vezes com times convidados, etc. E por causa desta questão regra é que tenho minhas dúvidas quanto a Taça de Prata, apesar de ter lido que em 69, quando seria a primeira vez que o campeão da Taça de Prata seria o representante brasileiro na Libertadores, no caso nosso Santos (campeão em 68), e que não participou porque foi a base da seleção nas eliminatórias. Por isso eu sou Heptacampeão Brasileiro e ninguem me tira esse título, o octa até posso negociar.
    Saudações Santista
    José Thadeu Cavalcante

    ResponderExcluir