Parabéns à toda diretoria do Santos FC!
Concentro meus cumprimentos nas figuras do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e vice-presidente Odílio Rodrigues.
Acompanhei de longe, torcendo pelo esforço dessa diretoria para manter Neymar no Santos FC, apesar do mutirão dos que queriam vê-lo longo do alvi-negro da Vila Belmiro.
... Como jornalista, foi muito triste assistir como experientes colegas entraram facilmente no lobby dos clubes espanhóis, especialmente do Real Madrid, trombeteado pela imprensa esportiva espanhola e no lobby de brasileiros interessados em levar o seu com a concretização do negócio.
Se fossem jornalistas do tempo em que se entrevistava as fontes mirando no olho, e medindo sua sinceridade por intermédio desse metro tão humano, acreditariam nos permanentes desmentidos da diretoria do Santos, especialmente de seu bravo e sincero presidente, Luís Álvaro.
É, eu sei que é difícil, pensar “out of the box”, como dizem os americanos, é mais fácil repetir raciocínios, não enxergar o novo, o diferente, os gestos que mudam a história.
O “fico do Neymar” é importante para o Santos, mas também para o futebol brasileiro.
O Brasil não está crescendo social e economicamente, relacionando-se de forma diferente, mais afirmativa em relação ao mundo?
Quem sabe o exemplo do Neymar faz o futebol brasileiro mudar os ventos da história recente e volte a ser um dos principais centros do esporte no mundo? Talento a gente tem, só falta a estrutrura dos clubes, das federações e do mercado.
Vamos inovar gente!
O Santos comandado por Laor e Odilio já mostrou o caminho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário