Segue transcrição de entrevista no Roda Viva em que participei, em 1991, logo após a decretação do Plano Collor. Antonio Ermírio de Moraes, acionista e superintendente do Grupo Votorantim, era um dos oráculos do empresariado brasileiro na época
ENTREVISTA
Antonio Ermírio de Moraes
4/2/1991
ENTREVISTA
Antonio Ermírio de Moraes
4/2/1991
Economia, política, corrupção e energia são temas abordados nesta entrevista, durante um momento crítico da história do Brasil, em que o governo Collor confiscara investimentos na tentativa de conter a crise inflacionária. (Continua)
Jorge Escosteguy: Boa noite. Estamos começando mais um Roda Viva pela TV Cultura de São Paulo. O nosso entrevistado desta noite é o empresário Antonio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, um dos maiores grupos privados do Brasil. Durante cerca de uma década o empresário Antonio Ermírio foi escolhido o empresário do ano em uma eleição direta promovida pela Gazeta Mercantil, em 1986 disputou o governo do estado de São Paulo e hoje está aqui conosco para falar um pouco desse Brasil de hoje que já parece diferente do Brasil da semana passada, diferente do Brasil do dia 15 de março do ano passado e muito diferente do Brasil do dia 28 de fevereiro de 1986. Para entrevistar Antonio Ermírio de Moraes esta noite no Roda Viva nós convidamos o jornalista Luiz Roberto Serrano; José Marcio Mendonça, editorialista do Jornal da Tarde e comentarista político da TV Bandeirantes; Armando Ourique, repórter especial da Folha de S.Paulo; Fernando Pressiotta, repórter de economia do jornal O Estado de S.Paulo; Carlos Tramontina, editor e apresentador do telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo; José Antonio Rodrigues, coordenador de economia da sucursal de São Paulo do Jornal do Brasil e Rodolfo Konder, editor-chefe do Jornal da TV Cultura. Você que está em casa assistindo ao programa e quiser fazer perguntas por telefone, pode chamar 011 252-6525, 252-6525. A Bernadete, a Cristina e a Iara estarão anotando as suas perguntas. Boa noite, doutor Antonio Ermírio.
(Clique no endereço abaixo)
(Clique no endereço abaixo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário