terça-feira, 4 de agosto de 2009

OBAMA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM A IMPRENSA, O QUE NÃO OCORRE POR AQUI

A consideração que os presidentes dos EUA têm com a imprensa, está a anos luz da que os seus congêneres brasileiros dispensam aos jornalistas brasileiros.
Vejam este exemplo de Barack Obama, demonstrado na foto acima, da agência Reuters.
Sem comemorações oficiais, tendo preferido um jantar com a família para comemorar o seu 48° aniversário, nesta terça-feira, 4 de agosto, o presidente Barack Obama apagou velas ao lado de jornalistas na sala de imprensa da Casa Branca.
Em momento de descontração, ele presenteou Helen Thomas, colunista da Hearst Newspapers, que completou 89 anos também neste dia 4.

Helen é membro da Sala de Imprensa da Casa Branca desde o início da gestão de John Kennedy, em 1961, tendo coberto todos os presidentes dos EUA desde então, até George W. Bush. Teve um lugar cativo na primeira fila do Press Room, com placa com seu nome e não da empresa para a qual trabalha, como é o caso de outros jornalistas. Durante 40 anos teve o privilégio de encerrar as coletivas presidenciais dizendo “Thank you, Mr. President. Hoje colunista da Hearst Newspaper, foi durante 57 anos jornalista da United Press International (UPI), tendo trabalhado 40 anos como correspondente na Casa Branca, função que lhe permitiu chegar a chefe do escritório da agência na sede do governo norte-americano. Deixou a UPI quando a agência foi comprada pelo Reverendo Moon.
Helen foi objeto de um dos primeiros posts deste blog, logo depois que o presidente Lula declarou que ler a imprensa lhe dá azia. Sob o título Lula teria muito mais do que azia com Helen Thomas, o post pode ser lido clicando-se aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário